Básico de Fotografia

Visite a Galeria de Fotos

Aprender a utilizar os principais recursos de sua câmera fotográfica, como funcionam Objetivas, Flashes, Flltros e outros acessórios. Aprender importantes conceitos sobre Composição e Fotometria dando um importante passo na sua carreira fotográfica amadora ou profissional. Neste curso o aluno terá o conhecimento teórico e prático de como utilizar sua câmera fotográfica e suas objetivas, levando em consideração a composição e luz no momento da foto.

Carga Horária / Turnos

24 hora(s), Manhã, Tarde, Noite









Valor regular:

R$ 1.011,00

Valor Promocional:

R$ 960,00

Ganhe mais desconto no pagamento a vista

Inscreva-se Lista de desejosAdicione este ítem a sua lista de desejos e receba novidades em seu e-mail. Dê este produto como presente

Aprender a utilizar os principais recursos de sua câmera fotográfica, como funcionam Objetivas, Flashes, Flltros e outros acessórios.

Aprender importantes conceitos sobre Composição e Fotometria dando um importante passo na sua carreira fotográfica amadora ou profissional.

Neste curso o aluno terá o conhecimento teórico e prático de como utilizar sua câmera fotográfica e suas objetivas, levando em consideração a composição e luz no momento da foto.

Conteúdo:
O curso é composto por 8 aulas teóricas e práticas.

PROGRAMA:

Aula 01 : Apresentação do curso e da estrutura didática da Escola.
A câmera 35 mm(mecânica eletrônica), componentes, mecanismos, funcionamento.
Lei da reciprocidade
EV: Velocidade x Abertura.
Início de conceito de velocidade (rápida, lenta, tremida,
panning)
Foco e Focalização: Manual e Auto Foco
Objetivas:normal, teleobjetiva, grande angular, especiais etc
Exercício: Foco,fora de foco, tremida.
 

Aula 02 : Revisão de velocidade /obturador, congelamento, borramento, panning.
Inicio de profundidade de campo -diafragma, leis da profundidade de campo
ISO(sensibilidade) ruído eletrônico e grãos ?Vantagens e desvantagens
Início de fotometria (funcionamento do fotômetro da câmera)
Exercício: 1 ?Objetos em movimento: Fotos congeladas, borradas,
panning;
              2? Profundidade de campo.
 

Aula 03: Tipos e metodologia da fotometria: como usar o fotômetro da câmera
Fotometria em alta luz, média luz e baixa luz (sombra).
Exercício: Mesma foto com fotometria em alta luz, média luz e baixa luz (sombra).
Prática.
 

Aula 04 : Arquivos Digitais -(Jpeg x RAW) - Breve apresentação do Lightroom
Balanço de branco(WB), teoria da cor; filtros polarizadores, densidade neutra, UV etc.
Prática.
 

Aula 05: Acessórios: Tripé, para sol, flash de preenchimento e total, sincronismo etc.
Prática Downtown (podendo ser no sábado de dia para cursos NOTURNOS, caso o professor sinta necessidade didática).
 

Aula 06: Composição, enquadramento e linguagem fotográfica.
Técnica dos terços & pontos de ouro, simetria & assimetria etc.
Exercício: A mesma foto com vários enquadramentos diferentes.
Análises.

Aula 07: Segunda Aula Prática com tripés longa exposição.(NÃO é para flash, se houver tempo será feita demonstração)

Aula 08: Análise do trabalho final e considerações sobre impressão fotográfica e apresentação de material.

Desde 2006 eu participo das Expedições Fotográficas, já foram mais de 10 destinos em diferentes países. A segurança e a organização são pontos fortes da empresa que ainda proporciona a prática fotográfica em destinos fascinantes. A minha evolução fotográfica tanto técnica quanto na composição é gratificante. Recomendo a todos!

Mario Matias - RJ - Empresário


Dizer que estou gostando do Curso de Edição de Víedo é muito pouco.! O curso está indo muito além de minhas expectativas, pois está extrapolando a técnica e indo na alma do negócio! Mais uma vez a Imagens & Aventuras acertou na mosca! É meu quinto curso esse ano e todos foram excelentes, conteúdo, professores, material... tudo de primeira! Fábio e Marcelo, essa receita está dando certo, continuem assim!

Gerlan Cidade


"Este curso é imperdível!!! Superou todas as minhas expectativas!!! Vale muito a pena!!! "

Fernanda Maciel


Fiz uma Expedição para Chapada Diamantina e AMEI praticar e aprender fotografiia desta forma. Em seguida fiz o Curso de Lightroom que foi de grande valor para editar as minhas fotos  Quero fazer outras Expedições e Cursos, reoomendo a todos!

Ana Luiza Sepulchre - Arquiteta


É necessário efetuar o pagamento da matrícula antes do início do curso (este valor será deduzido do valor total), podendo ser pago através de depósito bancário ou cartão de crédito (pelo telefone) ou na Escola.

Pelo site, só é possível pagar o valor integral do curso (à vista com desconto ou pelo cartão de crédito).

1) Os cursos da Imagens & Aventuras são cursos especiais e dependem da formação de uma turma que varia de acordo com cada curso. A Escola se reserva o direito de não oferecer o curso, uma vez não atingindo o mínimo de alunos. Nesse caso, a Imagens e Aventuras devolverá os valores recebidos e com isso cessa toda e qualquer responsabilidade da Escola. 
2) Em caso de desistência por parte do aluno antes do início do curso não haverá devolução da taxa de matrícula (valor disponível na secretaria) e quando se tratar de cursos com número de aulas igual ou superior a 6 somente será aceita a desistência se a quantidade de aulas freqüentadas pelo mesmo não ultrapassar a 2 aulas ou quando se tratar de cursos com número de aulas inferior a 6 somente será aceita a desistência, se a quantidade de aulas freqüentadas não ultrapassar a 1 aula. Caso o aluno já tenha completado 50% ou mais do curso, a Escola se reserva o direito de não devolver o dinheiro. Qualquer prazo de utilização de crédito será de 6 meses, e havendo reajuste dos valores dos cursos, o aluno deverá pagar a diferença, caso tenha solicitado adiamento e/ou não tenha comparecido às aulas por quaisquer motivos.
Em caso de Workshops de 1 dia, o aluno perderá o valor integral pago caso avise de sua desistência com menos de 24 horas da data de início da realização do seu curso e/ou quando a turma já estiver confirmada e consequentemente estiver sido/sendo avisado por e-mail/telefone.
3) O aluno só poderá repor aulas aulas perdidas de cursos regulares, mediante o pagamento de taxa de matrícula (valor disponível na secretaria). Para Workshops de 1 dia, não haverá a reposição. Para Workshops de 1 dia, não haverá reposição (vide item 6).
4) A Imagens & Aventuras fica isenta de qualquer responsabilidade de pertences e equipamentos pessoais de alunos em suas dependências e/ou externas.

  • Marcelo Portella

    Cursou Fotografia na Visual Arts - RJ, participou de cursos de Artes Plásticas na Escola de Artes Visuais do Parque Lage-RJ, MAM-RJ, Workshop com o renomado fotógrafo Art Wolf, além de diversas palestras e congressos sobre fo

     

  • Fabio Elias

    Coordenador fotográfico e didático da Escola e fundador da Imagens & Aventuras. Fotógrafo especializado em fotografia documental, fotojornalismo e fotografia de viagens. Formado pela School of Visual Arts of New York e pe

     

  • Carlos Cabéra

    Carlos Cabéra, formou-se em fotografia pela Universidade Estácio de Sá, mas foi durante a faculdade de jornalismo que começou o seu interesse pela arte de fotografar. Estágiou na Agência e Estúdio C

     

  • Reinaldo Smoleanschi

    Há mais de vinte anos fotografando no Brasil e no exterior, Reinaldo Smoleanschi tem trabalhado com os mais diversos clientes e agências de propaganda.   Podemos citar Deutches Bank, Coca-Cola, Hotéis Hilton, New Yor

     

  • Alexandre Grand

     

  • Eduardo Pires Cassús

     

  • Artur Cabral Meninea

     

  • Silvia Salles Neves

    Geógrafa, formada pela PUC/RJ, laboratorista em P&B e fotógrafa desde 1982. Iniciou sua vida acadêmica no mesmo ano no CUF, Centro Universitá

     

  • Daniela dos Santos da Rocha

    Fotógrafa profissional desde 1998, formada em artes pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Se especializando-se no antigo curso técnico de foto

     

  • Alessandra Ribeiro Coelho

     

  • Pedro Jayme Ortega Schmitt

    Pedro Schmitt começou a carreira profissional no início dos anos 90 como redator de revistas corporativas, entre as quais se destacam Texaco e Itapemirim. Logo depois, deu início à sua própria empresa de comunic