EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA
MARROCOS & SAARA 

Cores e Sentidos

De 12 a 28 de novembro de 2019

Nesta viagem ao norte Africano conhecemos e fotografamos o Marrocos, com sua incrível riqueza cultural e sua deslumbrante beleza natural. O Marrocos nos permitiu abusar dos 5 sentidos: a visão das areias finas e amareladas do Saara, o sabor do chá refrescante e o doce da tâmara, o tato na massagem intensa no Hammam, o olfato no odor das especiarias e a audição nos barulhentos souks (feiras ao ar livre).

 

Fomos para lá de Marrakesh (literalmente), fizemos um roteiro fotográfico pelo interior do país. Partimos da borbulhante Marrakesh, atravessamos a Cordilheira Atlas com vilas que pararam no tempo, dormimos no deserto, onde tivemos contato com o povo Berbere, e seguimos para cidade azul de Chefchouen, onde visitamos, Fez a capital da cultura, e avistamos o mar em Casablanca (Eternizada no cinema).

 

Nosso foco foram as Medinas (cidades antigas dentro de uma muralha), a cultura do povo Berbere (que não foi perdida pelo domínio Árabe), a arquitetura das Madraças (Escolas milenares onde se estuda o Alcorão), os Souks coloridos (com tecidos, comida , artesanato e especiarias) não podemos esquecer os Oásis, com seu contraste, entre a terra árida e sem vida e o paraíso verde com palmeiras, oliveiras e pomares que sobrevivem contra tudo ao seu redor. 

 

Sempre focando em uma viagem tranquila e segura com muitos retratos, cores, cultura, paisagens e tradições num manancial de temas inesgotáveis.
 

APOIO

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Entre em contato com a Imagens & Aventur

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades sobre nossas Expedições Fotográficas, workshops, cursos e eventos.

©2020 Imagens & Aventuras

  • Facebook - Imagens & Aventuras
  • Instagram - Imagens & Aventuras
  • YouTube - Imagens & Aventuras
  • Branca Ícone LinkedIn
logo-imagens-aventura-fabio4.png