Expedição Fotográfica Namíbia e África do Sul 2020
sáb., 22 de ago.
|Windhoek
Venha participar desta incrível viagem por dois países com cultura, natureza e lugares fantásticas!
Horário e local
22 de ago. de 2020, 08:00 – 07 de set. de 2020, 12:00
Windhoek, Windhoek, Namíbia
Convidados
Sobre o evento
A Namíbia é uma joia do continente africano com uma natureza intocada, paisagens surreais, culturas e etnias ricas e safáris. É um convite para experiências variadas e uma viagem inesquecível.
Nosso ponto de partida será a capital do país, Windhoek, com destino ao imperdível Parque Nacional Etosha, para um dos mais famosos safáris do país. Foram construídos pequenos lagos em meio ao ambiente seco e os animais vêm beber água em bandos. Você só precisa esperar alguns minutos para presenciar e fotografar cenas inesquecíveis.
Aproveitando ainda o Norte, partiremos para visitar uma aldeia Himba. Essa etnia vive nesta região do país de modo tradicional há centenas de anos. As mulheres se vestem da cintura para baixo e cobrem sua pele e seus cabelos trançados com uma pasta que preparam com ervas aromáticas misturadas a uma resina e barro. Elas também se enfeitam com pulseiras, colares, conchas e peles, uma beleza admirável.
Cruzando algumas estradas chegaremos a Costa dos Esqueletos, uma região com vários “esqueletos” de navios naufragados e logo abaixo neste mesmo litoral nossa próxima parada será em Swakopmund, uma cidade ao estilo alemão supercharmosa cheia de lojas e cafés.
A partir dai seguiremos em direção ao deserto de Namib, considerado um dos mais antigos do mundo, começando a incrível sensação de imergir em um mundo à parte. Suas dunas douradas gigantes podem ser visitadas dentro do Parque Nacional Namib-Naukluft, que abre suas portas ao nascer do sol. Nessa hora, cores e contornos são realçados. Formas magníficas contra o céu azul. No chão, um grande lago de argila branca e sal, conhecido como Sossusvlei, que recebe água durante a época de cheias. Já o Lago de Deadvlei secou. Árvores ficaram presas na argila há centenas de anos e hoje formam uma impressionante paisagem. Seus troncos negros e retorcidos contrastam com o solo branco e as dunas alaranjadas ao redor. Um deleite para quem gosta de fotografar.
Após a Namíbia, chegaremos em voo a Cidade do Cabo, na África do Sul para um tipo de relax, visitar o Cabo da Boa Esperança e brindar nosso sucesso em algumas vinícolas na região famosa de Stellembosh.
Cultura, natureza e paisagens diversas precisam ser descobertas nesses países impressionantes!