Salar do Uyuni 2010

Visite a Galeria de Fotos

01 de junho de 2010 a 09 de junho de 2010

O Salar do Uyuni é o maior e mais alto deserto de sal do mundo. É uma região inóspita, de difícil acesso e locomoção. Porém, sua paisagem exótica de cores contrastantes recompensa toda a dificuldade que encontramos pelo caminho. Nosso trajeto circula boa parte do Salar do Uyuni, passando por lagoas repletas de flamingos, outras que tem como paisagem de fundo um vulcão extinto, cuja base visitaremos. Passaremos também por uma ilha com cactos gigantes com mais 13 metros de altura. Além disso, o contato com a população local, que sempre nos recebeu muito bem, é surpreendente!

A partir de:

US$ 2.250,00

Lista de desejosAdicione este ítem a sua lista de desejos e receba novidades em seu e-mail.

Enviar para um amigo Enviar por e-mail













Participei de 3 Expedições Internacionais. Fui para a Índia e Nepal em 2000, Vietnã e Camboja em 2002 e Senegal e Mali - África - em 2004! Se pudesse, viajaria todo ano.. cada viagem dessa é especial e tem sua história. Até a próxima.

Carla Durante - Editora de Arte - TV Globo SP


Desde 2006 eu participo das Expedições Fotográficas, já foram mais de 10 destinos em diferentes países. A segurança e a organização são pontos fortes da empresa que ainda proporciona a prática fotográfica em destinos fascinantes. A minha evolução fotográfica tanto técnica quanto na composição é gratificante. Recomendo a todos!

Mario Matias - RJ - Empresario


Vale ressaltar  que o mérito da Expedição Machu Picchu, Myanmar e outros é exclusivo de vocês. O sucesso todo, inicia-se com o profissionalismo e cuidados com que planejaram todos os passos do nosso roteiro alem do carinho e contínua atenção com que ambos nos brindaram o tempo todo.. proporcionaram a todos dias e fotos maravilhosas e realmente inesquecíveis.

Marcos Malugani - RJ - Empresario


Essa expedição ao Salar do Uyuni foi parte da Expedição Fotográfica Peru - Bolívia, que a Imagens & Aventuras realizou em 2003 para fazer o reconhecimento e pesquisa de roteiros na região, produzir material fotográfico para elaboração de matérias e artigos para revistas, mostra fotográfica e para o nosso banco de imagens.

O Salar do Uyuni é o maior e mais alto deserto de sal do mundo. É uma região inóspita, de difícil acesso e locomoção. Porém, sua paisagem exótica de cores contrastantes recompensa toda a dificuldade que encontramos pelo caminho.

Nosso trajeto circula boa parte do Salar do Uyuni, passando por lagoas repletas de flamingos, outras que tem como paisagem de fundo um vulcão extinto, cuja base visitaremos. Passaremos também por uma ilha com cactos gigantes com mais 13 metros de altura. Além disso, o contato com a população local, que sempre nos recebeu muito bem, é surpreendente!

01 JUN - TER - Brasil X Santa Cruz
Saída do Brasil no vôo da GOL, às 19:30. Previsão de chegada em Santa Cruz no dia 02, às 01:15. Traslado privativo em espanhol ou português ao Hotel Yotau All Suites (5*) ou similar.
http://www.yotau.com.bo

02 JUN - QUA - DIA 1 - Vôo Santa Cruz x Sucre. Terrestre Sucre x Uyuni
Pela manhã, daremos segmento à viagem no vôo da Aerosur, às 10:00 com chegada prevista em Sucre para as 10:35. Continuaremos em trasporte terrestre até o povoado de Uyuni, nossa porta de entrada para o maior e mais alto Deserto de Sal do mundo, o Salar do Uyuni. Duração aproximada 10 horas. Hospedagem no Hotel Los Girasoles ou similar.
http://www.girasoles-hotel.com

03 JUN - QUI - DIA 2
- Uyuni x Tahua
Neste dia, começaremos nosso roteiro por Colchani, onde visitaremos uma fábrica de processamento de sal. Seguiremos até a Isla Incahuasi e faremos uma parada para o almoço. Continuaremos nossa exploração local pela tarde. Por fim, seguiremos para Tahua. Pernoite no Hotel Tayka de Sal.
http://taykahoteles.com/

04 JUN - SEX - DIA 3
- Tahua x San Pedro de Quemes
Sairemos de Tahua em direção à Chillima . Subiremos por uma trilha até La Pucara, onde veremos um vilarejo de construções de pedra de mais de 1000 anos. Retornaremos de carro, numa rota de aproximadamente 30 minutos. Parada para o almoço em Chillguilla. A tarde, iremos até a Isla Pescado. Seguiremos para a Cueva Galaxia até San Pedro de Quemes. Hospedagem no Hotel Tayka de Piedra.
http://taykahoteles.com

05 JUN - SÁB - DIA 4
- San Pedro de Quemes x Ojo de Perdiz
Neste dia, sairemos de San Pedro de Quemes em direção a Pueblo Quemado e Pueblo Refugio.  Dali, seguiremos até o Vulcão Ollagüe e ao complexo de lagoas - Cañapa, Hedionda (onde faremos uma parada para o almoço), Chiarkota, Honda e Ramaditas. Essa região é famosa pela diversidade de pássaros que fomam uma bela paisagem com a montanha sempre nevada ao fundo. Por fim, seguiremos a Ojo de Perdiz. Pernoite no Hotel Tayka del Desierto.
http://taykahoteles.com

06 JUN - DOM - DIA 5
- Ojo de Perdiz x Uyuni
Entraremos na Reserva Nacional Eduardo Avaroa e veremos a Árvore de Pedra. Em seguida, visitaremos o Géiser de Sol de Mañana, ponto de maior altitude da viagem. Nas Termas de Polques, no Deserto e Salar de Chalviri, teremos a oportunidade de parar para um banho termal. Continuaremos até o Valle de las Damas e almoçaremos na Laguna Verde. A tarde, veremos a Laguna Colorada, berço de flamingos. Por fim, seguiremos para o povoado de San Cristobal que mudou de seu lugar original pela necessidade da maior mina do mundo, a Mina Capina. Hospedagem no Hotel Los Girasoles  ou similar.
http://www.girasoles-hotel.com

07 JUN - SEG - DIA 6
- Terrestre Uyuni x Sucre
Café da manhã e traslado terrestre até Sucre. Pernoite no Hotel Parador Santa Maria La Real ou similar.
http://www.parador.com.bo/

08 JUN - TER - DIA 7
- Sucre x Santa Cruz
Manhã livre. Sairemos por volta das 15:00 para o aeroporto. Embarcaremos no vôo da Aerosur às 17:20. Chegada em Santa Cruz prevista para 17:55. Pernoite no Hotel Yotau All Suites (5*) ou similar.
http://www.yotau.com.bo

09 JUN - QUA - DIA 8
- Santa Cruz x BRASIL
Traslado ao aeroporto para embarque na GOL, com saída prevista para 04:40 e chegada no Brasil às 15:30.

Custos Terrestres por Passageiro

4 passageiros (CONFIRMADOS)              $2.590,00
5 a 6 passageiros (CONFIRMADOS)         $2.490,00
7 a 9 passageiros                                     $2.290,00
a partir de 10 passageiros                         $2.250,00
Adicional para quarto single                  $330,00

Custos Aéreos por Passageiro

Trecho Rio / Santa Cruz / Rio, com a GOL – U$ 329,00 + taxas

G31793 01JUN Galeão / Guarulhos 19:30 - 20:25
G37460 01JUN Guarulhos / Santa Cruz 22:10 - 01:15
G37461 09JUN Santa Cruz / Guarulhos 04:40 - 09:40
G37457 09JUN Guarulhos / Galeão 14:30 - 15:30

Trecho Santa Cruz / Sucre / Santa Cruz, com a Aerosur – U$ 106,00 + taxas

5L 132 02JUN Santa Cruz / Sucre 10:00 - 10:35
5L 133 08JUN Sucre / Santa Cruz 17:20 - 17:55

No caso da utilização de milhas, a reserva e a emissão do bilhete aéreo ficam sob total responsabilidade do cliente.

Saídas de outros estados, por favor, entrar em contato.

Política e Condições de Cancelamento e Devoluções

A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem, deverá ser formalizada por escrito e entregue à Imagens & Aventuras Expedições Fotográficas, Serão aplicados os prazos e as penalidades estabelecidos pela deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.
Seguem abaixo as condições e prazos a serem aplicados:
. Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
. Cancelamento entre 29 e 14 dias do início da viagem: 80% do valor total
. Cancelamento entre 13 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
. Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.
O não comparecimento na data, hora e local de apresentação determinados para o embarque será considerado “no-show”, implicando na perda total do valor pago. O passageiro que, por livre e espontânea vontade, se desligar do grupo durante a viagem ou trocar a hospedagem contratada, assumirá toda e qualquer despesa decorrente dessa atitude, sem o direito a reembolso.

Para a parte aérea, serão aplicadas as condicões das cia aéreas.
 
Reservas mediante o sinal de U$ 290 para Expedições Internacionais e R$ 290,00 para Expedições Nacionais. Valores por pessoa, para solicitação de trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços. O sinal recebido para a reserva será descontado do valor total do roteiro reservado, no ato do pagamento do restante do valor do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Imagens & Aventuras. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
 
Menores - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou passaporte e identidade. Em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado -necessitam além dos documentos mencionados, de autorização judicial ou de autorização escrita em próprio punho pelo responsável que não está viajando, com firma reconhecida em cartório de notas, autorizando expressamente o acompanhante do menor. Outros casos especiais, favor consultar, antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.

Observações gerais

* A ocupação dupla ocorre de acordo com a ordem de inscrição.
** O kit de inscrição não poderá ser trocado por desconto ou dinheiro; a grade de tamanhos das t-shirts é P-M-G e é limitada. Portanto, o participante receberá o tamanho disponível em nosso estoque; a entrega das t-shirts dependerá da data de inscrição do participante ou do fechamento do grupo, em função do tempo necessário para a fabricação da t-shirt.

Os valores podem variar conforme a cotação do dólar.
Os roteiros, os valores, as companhias aéreas, vôos e as condições de pagamento poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

** Diferenciais das nossas Expedições Fotográficas **

1. Destinos incríveis - selecionamos destinos cujo conhecimento e experiência são fundamentais para a realização da viagem;
2. Experiência incomparável - além da viagem, você praticará fotografia, acompanhado todo o tempo de um fotógrafo profissional, que te dará suporte e ministrará o workshop fotográfico em sessões individuais e coletivas, o que garante melhor aproveitamento da técnica e da prática "in loco" da arte de fotografar;
3. Exclusividade - nossas expedições são exclusivamente preparadas para o nosso grupo. Os roteiros são cuidadosamente elaborados e os deslocamentos e visitas são realizados em transportes privados (sempre que possível);
4. Atenção em dobro - grupos pequenos, que variam ente 4 e 13 pessoas, em média 8;
5. Know-how, conforto, segurança e bem estar!


Serviços Incluídos
Acomodação em base dupla*, com café da manhã incluso; transporte privado durante as atividades mencionadas no roteiro; guias locais – idioma Espanhol e seguro assistencial (Plano Turístico). Workshop fotográfico "filme e digital" com sessões individuais e coletivas e acompanhamento do Tour Leader durante toda a Expedição.

Serviços Excluídos
Alimentação, bebidas, atividades extras, vistos, gorjetas, taxas aeroportuárias, entradas de atrações não mencionadas no roteiro e nada além do citado no item anterior.

Após a inscrição, o participante receberá o check list
completo do que será necessário levar.