Iluminação II

Visite a Galeria de Fotos

É um aprimoramento do Curso de Iluminação I sendo que mais voltado para a utilização da luz em fotografias comerciais, publicitária e de moda.O curso é dedicado a amadores e profissionais que queiram lapidar as técnicas de iluminação e utilizá-las para fins comerciais e/ou aprimorar os conceitos e técnicas de iluminação.

Carga Horária / Turnos

15 hora(s), Manhã, Tarde, Noite, Sábado









Valor regular:

R$ 920,00

Inscreva-se Lista de desejosAdicione este ítem a sua lista de desejos e receba novidades em seu e-mail.


Fiz uma Expedição para Chapada Diamantina e AMEI praticar e aprender fotografiia desta forma. Em seguida fiz o Curso de Lightroom que foi de grande valor para editar as minhas fotos  Quero fazer outras Expedições e Cursos, reoomendo a todos!

Ana Luiza Sepulchre - Arquiteta


Dizer que estou gostando do Curso de Edição de Víedo é muito pouco.! O curso está indo muito além de minhas expectativas, pois está extrapolando a técnica e indo na alma do negócio!! É meu quinto curso esse ano e todos foram excelentes, conteúdo, professores, material... tudo de primeira!

Gerlan Cidade


É um aprimoramento do Curso de Iluminação I sendo que mais voltado para a utilização da luz em fotografias comerciais, publicitária e de moda.
O curso é dedicado a amadores e profissionais que queiram lapidar as técnicas de iluminação e utilizá-las para fins comerciais e/ou aprimorar os conceitos e técnicas de iluminação.

Aula 01
Prática de Estúdio – Modelo - Em função das 3 produções fornecidas pela escola, deverão ser estudados três tipos sets de iluminação para cada tipo de produção: book, capa de revista e catálogo de moda.
  - Material Utilizado: estúdio e material de iluminação

Aula 02
Locação Externa - Modelo - Em locação com utilização de rebatedores, difusores, flash eletrônico e luz ambiente. Complemento de flash em iluminação ambiente.
  - Material Utilizado: Difusores, rebatedores, flash eletrônico e flashmeter.

Aula 03
Prática na Praia com Modelo – Foto à luz do dia ou luz contínua em estúdio no horário normal do curso (caso o curso seja à noite). Poderá ser realizada na praia com a utilização de luz ambiente, rebatedores e difusores combinando com flash eletrônico. Uma das propostas é solucionar iluminação devido à queda da luz em função da hora do dia.
  - Material Utilizado: Rebatedores, difusores, flash eletrônico e flashmeter.

Aula 04
Prática em Estúdio – Produto - Duas produções: este será um desafio aos alunos em tentar resolver uma foto proposta; iluminação de produto e/ou comida.
  - Material Utilizado: estúdio e material de iluminação.

Aula 05
Análise e encerramento.

Obs. 1: Os alunos deverão trazer, após cada aula prática, um CD com fotos da aula anterior.
Obs. 2: A ordem e os locais das aulas poderão mudar de acordo com as condições climáticas ou critério do professor.
* Este programa poderá sofrer alterações sem aviso prévio e de acordo com a necessidade didática do professor.

Aoinscrever-se em qualquer Curso, Workshop e/ou Evento realizado pela Visual ArtsEscola de Fotografia, você automaticamente aceita as condições do termo deresponsabilidade descritas no link http://www.visualarts.com.br/termo.html


É necessário efetuar o pagamento da matrícula antes do início do curso (este valor será deduzido do valor total), podendo ser pago através de depósito bancário ou cartão de crédito (pelo telefone) ou na Escola.

Pelo site, só é possível pagar o valor integral do curso (à vista com desconto ou pelo cartão de crédito).

1) Os cursos da Visual Arts são cursos especiais e dependem da formação de uma turma que varia de acordo com cada curso. A Escola se reserva o direito de não oferecer o curso, uma vez não atingindo o mínimo de alunos. Nesse caso, a Visual Arts devolverá os valores recebidos e com isso cessa toda e qualquer responsabilidade da Escola.  
2) Em caso de desistência por parte do aluno antes do início do curso não haverá devolução da taxa de matrícula (valor disponível na secretaria) e quando se tratar de cursos com número de aulas igual ou superior a 6 somente será aceita a desistência se a quantidade de aulas frequentadas pelo mesmo não ultrapassar a 2 aulas ou quando se tratar de cursos com número de aulas inferior a 6 somente será aceita a desistência, se a quantidade de aulas frequentadas não ultrapassar a 1 aula. Caso o aluno já tenha completado 50% ou mais do curso, a Escola se reserva o direito de não devolver o dinheiro. Qualquer prazo de utilização de crédito será de 6 meses, e havendo reajuste dos valores dos cursos, o aluno deverá pagar a diferença, caso tenha solicitado adiamento e/ou não tenha comparecido às aulas por quaisquer motivos.
Em caso de Workshops de 1 dia, o aluno perderá o valor integral pago caso avise de sua desistência com menos de 24 horas da data de início da realização do seu curso e/ou quando a turma já estiver confirmada e consequentemente estiver sido/sendo avisado por e-mail/telefone.
3) Caso o aluno precise repor alguma(s) aula(s) perdida, poderá assistir a mesma em outra turma sem custo adicional mediante solicitação por escrito, ou caso prefira repor durante o decorrer da turma (quando possível) poderá optar fazer a “aula extra para reposição”, sujeita a custo adicional, consulte valor e/ou disponibilidade com o nosso atendimento. Para Workshops de 1 ou 2 aulas a reposição somente ocorrerá se for desmarcada com antecedência de 48horas.
4) A Visual Arts Escola de Fotografia fica isenta de qualquer responsabilidade sobre pertences e equipamentos pessoais de alunos “deixados” em suas dependências e/ou em locações externas.

  • Michel Angelo Alves Mello de Souza

     

  • Reinaldo Smoleanschi

    Professor de Fotografia na Escola desde (2010 confirrmar), atua como fotógrafo há mais de vinte anos no Brasil e no exterior com os mais diversos clientes e agências de propaganda, tais como Deutches Bank, Coca-Cola, Hot&eacut

     

  • Carlos Cabéra

    Professor de Fotografia na Escola desde (2008 confirrmar), formou-se em fotografia pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, mas foi durante a faculdade de jornalismo que começou o seu interesse pela arte de fotograf

     

  • Daniela Rocha

    Professora de Fotografia na Escola desde 2014 Graduada em Artes Visuais, com habilitação em História da Arte, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro U

     

  • Bruno Poppe

    Com experiência de 18 anos como fotógrafo Bruno Poppe é formado em Processamento de Dados e Jornalismo e realizou diversos trabalhos para os segmentos corporativos, jornalístico, artístico. Sua